terça-feira, 12 de abril de 2011

Aula 99: Jesus X Humildade




AULA 99
Jesus x humildade

Ao longo da história da Terra, sempre existiram pessoas extraordinárias que podem ser chamadas de mestres porque trouxeram sábios ensinamentos ao ser humano.
Muitas das grandes religiões nasceram dos ensinamentos desses sábios: dos ensinamentos de Buda, surgiu o Budismo; o profeta Maomé criou a religião muçulmana; dos ensinos de Jesus, nasceu o Cristianismo.
Todos eles ensinaram que o amor e a humildade são fundamentais para a evolução espiritual dos seres humanos.
Jesus, em certa ocasião, disse assim: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração e tereis paz para as vossas almas”.
Observem só que lindo alguém tão elevado como Jesus dizer que é manso e humilde de coração.
O problema está no fato de que geralmente confundimos as coisas. Muitos entendem que humildade é pobreza ou ignorância, ou que ser humilde é andar mal vestido, de cabeça baixa, é dizer “sim, senhor” ou “sim, senhora” para tudo, sem opinião própria.
A humildade não é isso. Nós podemos ter consciência dos nossos valores, tanto materiais quanto espirituais, mas não precisamos ficar exibindo esses valores para os outros verem e nos admirarem. É aí que está o orgulho.
A humildade é simplesmente o contrário do orgulho. A pessoa que é humilde jamais age com arrogância; não se orgulha daquilo que possui, nem da sua condição social.
A humildade é um dos maiores valores do ser humano. Quem é humilde sempre agradece à vida e a todos que o têm ajudado em seus aprendizados e em suas aquisições.
Quem de vocês acha que é humilde?
O professor deve incentivar respostas e socializá-las, procurando mostrar que as palavras humilde e humildade têm sido entendidas de forma errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário